Jesus Guido

Jesus Guido nasceu em Lisboa em 1934.
Estudou pintura na Escola António Arroio, mas foi sobretudo ao privar desde muito jovem com grandes mestres da pintura portuguesa do Sec XX.

Saber mais

Jesus Guido sentiu desabrochar a sua vocação para as Artes Plásticas, sobretudo ao pintar com os Mestres, ao ar livre como era usual naquele tempo.
Conviveu muito perto e criou forte amizade com o Mestre Silva Lino, com quem pintou muitas vezes. Ainda hoje é possível notar alguma influência de Jesus Guido na pintura de Silva Lino.
Possuidor de um talento raro e de enorme vontade de aprender, Jesus Guido emigrou e frequentou Escolas de Arte em vários países europeus. Aí teve, uma vez mais, oportunidade de conviver e de trabalhar com grandes artistas em Espanha, França, Holanda e Itália, com quem aperfeiçoou as técnicas de pintura óleo e aguarela.

Hoje, é um artista de grande versatilidade, conceituado, a quem Portugal muito deve, mas continua insatisfeito como sempre, na procura do infinitamente belo, que acredita existir.
Paisagista de tendências impressionistas, discreto e humilde por temperamento, ama as cores dos campos, rios, aldeias e praias de Portugal, como ama os ambientes festivos, feiras, romarias e os movimentos artísticos de bailarinas, corridas de cavalos ou castanhas a saltar no assador.
Dá gosto tomar banho ou navegar nas águas transparentes e cristalinas dos seus quadros. Se pela qualidade das suas manchas, tonalidades da sua paleta e seu enorme desejo de pintar ao ar livre, Jesus Guido pode ser considerado um participante activo, vivo, do impressionismo, analisando as suas obras, o que mais impressiona é o seu gosto apaixonado quase exclusivo pela natureza de Portugal

Árvores e Reflexo 

Dimensões: 70x60

Refa: JEG-O052

Técnica: Acrílico s/ Madeira

Pin It on Pinterest

Share This