Rogério Timóteo

Rogério Timóteo, nome cimeiro da escultura nacional. Nasceu em Sintra, em 1967. A partir de 1989 desenvolve trabalho individual. Em 1991 frequenta o Curso “Novas Tecnologias em Mármore” em Vila Viçosa.

Saber mais

Frequentou o curso de desenho com modelo vivo na Sociedade de Belas Artes em Lisboa. Actualmente vive e trabalha em Sintra.

Desde cedo se interessou pelas artes, mas foi no encontro com Mestre Anjos Teixeira, de quem foi aluno durante cinco anos, que abriu os horizontes para a escultura. Reforçando essa aprendizagem, frequenta o curso “Novas Tecnologias do mármore” em Vila Viçosa e o curso de desenho – Sociedade Nacional de Belas Artes de Lisboa.

Tendo nascido e crescido numa região predominantemente ligada à extração e transformação de mármores é com naturalidade que escolhe o mármore como matéria-prima preferencial para as suas esculturas, não excluindo, no entanto abordagens a novos materiais e técnicas, tais como bronze, ferro e mais recentemente resinas.

Conta já com 23 exposições individuais e mais de 100 exposições colectivas. Encontra-se representado em colecções particulares em Portugal, SuíçaFrança, Alemanha, EUA, Inglaterra, Polônia, Canada e Espanha.

 

Dimensão 40 x 25 x 18

Escultura Bronze

Homem Alado |

038x052x017

Escultura Bronze

Círculo

038x040x012 cm

Escultura Bronze

Dimensão 50 x 50

Relevo metal

Cidade vertical 

Dimensão 69 x 17 x 15

Escultura em Ruivina

Rogério Timóteo

Privacy Preference Center

Close your account?

Your account will be closed and all data will be permanently deleted and cannot be recovered. Are you sure?

Pin It on Pinterest

Share This