Rogério Timóteo

Rogério Timóteo, nome cimeiro da escultura nacional. Nasceu em Sintra, em 1967. A partir de 1989 desenvolve trabalho individual. Em 1991 frequenta o Curso “Novas Tecnologias em Mármore” em Vila Viçosa.

Saber mais

Frequentou o curso de desenho com modelo vivo na Sociedade de Belas Artes em Lisboa. Actualmente vive e trabalha em Sintra.

Desde cedo se interessou pelas artes, mas foi no encontro com Mestre Anjos Teixeira, de quem foi aluno durante cinco anos, que abriu os horizontes para a escultura. Reforçando essa aprendizagem, frequenta o curso “Novas Tecnologias do mármore” em Vila Viçosa e o curso de desenho – Sociedade Nacional de Belas Artes de Lisboa.

Tendo nascido e crescido numa região predominantemente ligada à extração e transformação de mármores é com naturalidade que escolhe o mármore como matéria-prima preferencial para as suas esculturas, não excluindo, no entanto abordagens a novos materiais e técnicas, tais como bronze, ferro e mais recentemente resinas.

Conta já com 23 exposições individuais e mais de 100 exposições colectivas. Encontra-se representado em colecções particulares em Portugal, SuíçaFrança, Alemanha, EUA, Inglaterra, Polônia, Canada e Espanha.

Origem

Dimensão 42 x 40 x 15

Escultura Bronze

Dimensão 50 x 50

Relevo metal

Rogério Timóteo

Pin It on Pinterest

Share This