Saulo Silveira

Saulo Silveira nasceu no Brasil, em 1950. Em 1988 iniciou o curso de Pintura na Escola de Artes Visuais do Parque Lage, no Rio de Janeiro. Passa a maior parte da sua infância em contacto com a natureza, em fazendas onde rios e florestas virgens marcam para sempre a sua memória.

Saber mais

em 1976 – Muda-se para o Rio de Janeiro e trabalha para as principais agências de publicidade cariocas, com profissionais consagrados. Realiza ilustrações para as principais empresas brasileiras e internacionais.

1988 – Seleccionado para vários salões de artes do Brasil. Conquista prémio no 5º Salão Brasileiro de Artes Plásticas em São Paulo.

1989 – Ganha o prémio aquisição no 5º Salão de Arte Contemporânea de Americana-SP, bem como Referência Especial do Júri no XVII Salão Primavera, na cidade de Resende, Estado do Rio de Janeiro. é indicado para realizar exposição individual no Museu de Arte Contemporânea de Americana, do Estado de São Paulo.

1990 – Transfere-se para Lisboa, Portugal. Trabalha em ilustrações para as principais empresas de publicidade portuguesas.

1994 – Começa a expor em Lisboa, dando prosseguimento a sua pintura, que realizava paralelamente a ilustração publicitária.

Desde 1996 – Dedica-e somente a pintura, sendo que no ano seguinte, desliga-se totalmente da ilustração publicitária.

Em 1990 Saulo Silveira muda-se para Lisboa, continuando a dedicar-se à pintura que executa paralelamente à ilustração publicitária. Começa a expôr em 1994, e desde essa altura passa a dedicar-se unicamente à pintura.

Dimensões: 160 x 80

Técnica: Acrílico s/tela

Dimensões: 160 x 80

Técnica: Acrílico s/tela

Cavalos 

Dimensões: 160 x 100

Técnica: Óleo s/ tela

Dimensões: 160 x 90

Técnica: óleo s / tela

Dimensões: 114 x 146

Técnica: Mista s/ Tela

Saulo Silveira 

Pin It on Pinterest

Share This