Vasco Torres

Vasco Torres reside há trinta anos em Torres Vedras, tem acompanhado com interesse as manifestações culturais, especialmente no que respeita à pintura.

Saber mais

FOMAÇÃO
Iniciou a abordagem à pintura na década de oitenta como auto-didacta.
Tendo começado pela pintura figurativa, interessou-se posteriormente pela pintura abstracta.
Na Sociedade Nacional de Belas Artes frequentou os cursos de Teoria de Estética e Arte Contemporânea, com o professor David Lopes. Frequentou também o curso de Arte Barroca com a professora Margarida Calado, e o curso de Arte do século xx, com a professora Cristina Azevedo Tavares.
Em 1999, teve oportunidade de participar em aulas de pintura com o pintor António Inverno.
Em 2003, frequentou o curso de Arte Moderna e Contemporânea, no Centro Cultural de Belém, com a professora Bárbara Coutinho.
Em 2004, frequentou o «Curso de Estética-Arte e Metafísica, segundo Schopenhauer e Nietzche», na ARCO em Lisboa, com o professor Nuno Crespo
Em 2005, frequentou, na Fundação Calouste Gulbenkian, o curso «O valor da arte», com o professor Eric Amouroux. Ainda em 2005 fez o curso «Aspectos e Conceitos Fundamentais da Arte Contemporânea no Mapa da Cultura Actual», com a professora Sandra Vieira Jürgens.

Concluiu o curso de Pós – Graduação em História da Arte Contemporânea, na Universidade Católica do Porto, no ano lectivo de 2006/2007. Finalista de mestrado em Arte Contemporânea na mesma universidade no ano lectivo de 2007/2009.

Cristo

Dimensões: 33x46

Técnica: Acrilico s/ Tela

Pin It on Pinterest

Share This