Velhô

Velhô. Nasceu em 13 de Agosto de 1948.
Curso de Escultura da Escola Superior de Belas Artes de Lisboa.

Saber mais

PRINCIPAIS TRABALHOS, PRÉMIOS E EXPOSIÇÕES:
Escultura: 1972 Baixo-Relevo do Lar dos Inválidos Militares para a Cruz Vermelha Portuguesa. Monumento à Previdência, Feira Internacional de Lisboa.
Monumento às Casas do Povo, Ministério das Corporações. Monumento à Arquitectura, Indoplano/Wildler. Cristo e Baixos-Relevos, Capela da Caparica.
Peças em ferro e alumínio, Joalharia Torres. Peças de Escultura para Lisboa, Oeiras e Cascais.

Troféu do 3° Congresso Internacional de Acidentes de Trabalho. Troféu do 3° Torneio Internacional de Xadrez de Lisboa. Está representado em diversas colecções particulares em Portugal e no estrangeiro e no Museu da Casa da Moeda.

Medalhística: Entre as dezenas de medalhas realizadas destacam-se as seguintes: Centenário de Egas Moniz. Centenário de Marcos Portugal. Centenário de Gutenberg. Centenário de Pedro Nunes. Centenário de Nicolau Copérnico. 800 Anos do Reconhecimento pelo Papa do reino de Portugal. 200 Anos da Cidade de Beja. 50 Anos da Morte de Fernando Pessoa. 25 Anos da Comissão Executiva de Obras Militares. 20 Anos da Rádio Televisão Portuguesa. Ballet de Cuba. Festival de Cinema Cubano. Independência da Guiné-Bissau. Ministério da Saúde e Previdência. Medalha do 3° Congresso de Acidentes de Trabalho. Medalhas das Corporações (10 peças). Brasília, Cidade do séc. XX.

Cavalo 

Dimensões: 80x100

Técnica: Acrílico s/ tela

Ruínas do Carmo 

Dimensão: 60 x 60

Técnica: Acrílico s/ Tela

Picador 

Dimensão : 40 x 50

Serigrafia

Terreiro do Paço

Dimensão : 64 x 64

Serigrafia quadripartida

D. Quixote 

Dimensão : 40 x 50

Serigrafia

D. Quixote 

Dimensão : 40 x 50

Serigrafia

Dimensão : 50 x 40

Serigrafia

Xadrez 

Pin It on Pinterest

Share This