Victor Costa

Victor Costa é natural de Coimbra, Começou a encarar as artes plásticas como forma de expressão em 1980. É um dos expoentes máximos do Cubismo em Portugal e autor de incursões artísticas pelo Realismo Espontâneo.

Saber mais

Desenvolve e participa regularmente em Workshops de Pintura, de Musicoterapia e Arte, em Encontros de Carácter Pedagógico e Científico, e Manifestações Artísticas Públicas. No seu Atelier de Pintura em Almalaguês, recebe regularmente alunos do ensino pré-escolar e do ensino básico, de diversas unidades escolares da região centro, com quem desenvolve ações pedagógicas orientadas para a estimulação da criatividade. Tem participado em várias exposições individuais e colectivas e estando representado em coleções públicas e particulares na Áustria, Bélgica, Brasil, Canadá, China, Espanha, EUA, França, Grécia, Holanda, Índia, Itália, Noruega, Portugal, Reino Unido, Sérvia e Suécia. Membro do Movimento Artístico de Coimbra, da MAGENTA, da Associação Arte à Vista, de que é Presidente da Assembleia Geral e da AAAGP-PT – Associação de Amizade e das Artes Galego Portuguesa. Membro Fundador e Dirigente da Associação Fórum de Artes Plásticas. É desde Dezembro de 2011 o Comissario de Arte do Recordatório Rainha Santa/Alfredo Bastos, em Coimbra.

Premiado com o 1º Prémio no Concurso de Pintura ao Vivo Comemorativo dos 15 Anos da Biblioteca Municipal de Mira em 2011, com o 1º Prémio de Pintura ao Vivo no Concurso Aberto do Museu Etnográfico da Praia de Mira em 2011, com o 1º Prémio no Concurso de Pintura ao
Vivo Comemorativo dos 16 Anos da Biblioteca Municipal de Mira em 2012 e com o 1º Prémio de Pintura no Concurso Aberto Comemorativo dos 95 Anos do Club de Ténis da Figueira da Foz em 2012.

Das inúmeras exposições que realizou nos últimos 30 anos destaca; Na Sérvia «Inspiration Picasso», Galerias de Arte em Aleksinac e Galeria Muzeja em Bor, Galeria Sinagoga em Nis e Museu Nacional de Knjazevac.

Na Polónia, Galeria Van Gorlik em Varsóvia «All the best from Portugal».

Na Holanda, Holland Art Fair 2006, Haia.

Em França, Chateau Clermont Dessous, Agen.

Em Espanha, XXXI Aniversário Batik Art Group, Sala Barna, Barcelona. III Edicion Certame Artes Plásticas «Oroso Artes» – Orozo, Galiza.

Na Itália, Salon Europeen en Italie Rome, UCAI Roma La Pigna, Palazzo Vicariato Maffei Marescotti.

Em Portugal, destaca-se a participação nas Bienais Internacionais de Arte de S.João da Madeira em 2007 e 2009. VI Bienal de Artes Plásticas, Galeria Ed.Branco, Leiria. 1º Salão Internacional de pequeno Formato 2011-CAE, 2º Salão Internacional de Pequeno Formato
2012-CAE, Figueira da Foz. FIARTE –ArtEuropa2011 em Coimbra e FIGARCO2012 na Figueira da Foz. No Centro Cultural de Belém, Lisboa . Galeria ASCA, Almancil «Coimbra aqui…». Galeria Almedina, Coimbra «Coimbra Sempre!». Galeria Pinho Dinis, Coimbra «Victor Costa-25 Anos de Pintura». Galeria de Arte Casa da
Mutualidade, Coimbra «Victor Costa-25 Anos de Pintura». Galeria Minerva, Coimbra «Momentos». Auditório Municipal – Sala Júlio Resende, Gondomar «Das Origens aos Sonhos» e 1º Salão de Arte do Pinhal Interior Norte.

Orvalhada Matinal 

Dimensões: 110 x 80

Técnica: Óleo S/ Tela

 

Título aqui

Dimensões: 50 x 40

Técnica: Óleo S/ Tela

Título aqui

Dimensões: 50 x 60

Técnica: Óleo S/ Tela

Dimensões: 220 x 110

Técnica: Óleo S/ tela

 

Heritage 

Dimensões: 50 x 40

Técnica: Óleo S/ Tela

Pin It on Pinterest

Share This