A seguir ao body:
Select Page

Diogo Navarro

Diogo Navarro de Castro (n.1973) é um artista multidisciplinar, mais conhecido pelo seu interesse pela pintura. As Suas obras em tela ou madeira consistem em conjuntos conjunto de materiais em que a luz é o ponto focal. Aglomerados de tinta explodem como flashes, metal e vidro refletem a luz externa, que se torna um componente chave da pintura.

Saber mais

Natural de Moçambique, estudou Belas Artes na Sociedade Nacional de Belas Artes de Lisboa, Portugal. Ampliou seus estudos em técnicas de gravura finita, design gráfico e realidade virtual, em que essa média se evidencia em seus trabalhos em andamento.

As obras de Navarro estão representadas em muitas coleções públicas e privadas, incluindo a Embaixada do Vaticano em Roma, Itália; Embaixada de Portugal em Kinshasa, Congo; Embaixada dos Estados Unidos em Lisboa, Museu Nacional de História Natural e Ciência em Lisboa, bem como Palácio Nacional da Ajuda em Lisboa, Portugal.

Em 2012 Navarro recebeu o primeiro prêmio de “Imagem da Rússia” pela Academia Russa de Belas Artes em Moscou, Rússia. Em 2014 ganhou o prêmio da categoria pintura no Festival Internacional de Arte Vera em Lisboa, Portugal. Em 2015 participou da exposição “Ano Internacional da Luz” no Palazzo Loredan, em Veneza, Itália; apresentando um corpo de trabalho influenciado pela interação entre luz e vidro.

Albino Moura

Golden Heart

Acrílico sobre tela 50 x 45 cm 

Albino Moura

Golden Heart

Acrílico sobre tela 50 x 45 cm